5 de outubro é dia de comprar do pequeno negócio

5 de outubro é dia de comprar do pequeno negócio

  • Posted by Rafael Neves
  • On 5 de outubro de 2015
  • 0 Comments

Movimento Compre do Pequeno incentiva o consumo de produtos e serviços de micro e pequenas empresas

Esta segunda-feira (5) vai se tornar uma data especial no calendário do Brasil. Neste ano, o Sebrae lançou o Movimento Compre do Pequeno Negócio, que envolve toda a sociedade e terá o seu ponto alto no dia  5 de outubro. A ação pretende usar a força dos pequenos negócios – mais de 10 milhões de empresas no Brasil, que faturam até R$ 3,6 milhões por ano – para fortalecer a economia.

Com o Movimento, os consumidores são estimulados a escolher os pequenos negócios na hora de fazer suas compras diárias. A data de 5 de outubro foi escolhida por ser o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. O Sebrae acredita que a força das micro e pequenas empresas é uma saída para a crise econômica e pretende mostrar para o consumidor que, ao comprar de um pequeno negócio, ele ajuda a gerar empregos e a movimentar toda a economia.

A programação começa na sexta-feira (2): o Sebrae e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) lançam no Rio de Janeiro o “Prato Compre do Pequeno”. Os restaurantes que participarem vão escolher um prato de seu cardápio e vão ofertá-lo com descontos de até 20% ou uma cortesia.

Ainda no Rio de Janeiro, o Movimento Compre do Pequeno Negócio será divulgado no sábado (3) para os mais de 47 mil moradores da comunidade Cidade de Deus. Dados do Instituto Data Popular indicam que, apesar do momento de ajustes da economia, esse contingente da população deve movimentar, até o final deste ano, cerca de R$ 80 bilhões na compra de produtos e serviços.

Na noite de sábado e no domingo (4), o movimento ganhará as ruas de São Paulo. Os 70 mil visitantes que passam diariamente pelo Shopping Center Lapa e pelo Mais Shopping serão convidados no final de semana a comprar produtos e serviços das lojas de pequeno porte instaladas nos estabelecimentos.

Na segunda-feira (5), as ações do Movimento começam no Mercado do Produtor Rural, montado no Parque da Cidade, em Brasília, onde serão expostos e comercializados os mais variados produtos oriundos das áreas rurais.

Fonte: Jornal do Brasil

 

 

0 Comments

Leave Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *