Conselho Regional de Contabilidade realiza eleição on-line nos próximos dias

Conselho Regional de Contabilidade realiza eleição on-line nos próximos dias

  • Posted by Ana Elisa Butigelli
  • On 17 de novembro de 2015
  • 0 Comments
  • CRC 2015, eleição

Nos dias 17 e 18 de novembro de 2015 será realizada a eleição no Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRCSP) para a escolha dos novos conselheiros efetivos e suplentes. Será renovado um terço do Plenário da entidade, composto por 36 conselheiros efetivos e 36 conselheiros suplentes.

Nestas mesmas datas, os Conselhos Regionais de Contabilidade de todo o país também elegem seus representantes.

As eleições começam às 8h do dia 17 e vão até às 18h do dia 18, sem interrupções, horário local estadual. Durante este período, contadores e técnicos em contabilidade com situação regular no CRC de sua região, deverão votar.

Atualmente, no Estado de São Paulo, o CRCSP conta com 148 mil, mas apenas os que estão em situação regular votarão em uma das duas chapas concorrentes para escolher os seus representantes no Plenário do CRCSP.

Como funciona a eleição
O voto é obrigatório para todos os profissionais da contabilidade e facultado aos maiores de 70 anos.  Todo o processo eleitoral ocorre em site específico, que ficará no ar até 31 de dezembro.

Os profissionais da contabilidade com registro ativo já receberam do CFC uma senha provisória enviada via correio.

A não participação ou não justificativa acarreta multa de R$ 127,20, o equivalente a 30% do valor da anuidade do técnico em contabilidade no exercício de 2015.

CRCSP no interior
O CRCSP conta com 18 delegacias regionais e 125 delegacias locais instaladas nas maiores cidades paulistas. Elas têm como atribuições o recebimento, exame e encaminhamento à sede do Conselho de toda a documentação relativa ao registro dos profissionais da contabilidade, cadastro das empresas de serviços contábeis, requerimentos, ofícios e representações.

Acompanhamento eletrônico e resultado
Desde 2009, as eleições do Sistema CFC/CRCs ocorrem por meio eletrônico. Para votar, o profissional deve acessar o site www.eleicaocrc.com.br onde, além do espaço para votação, há o campo para alterar e solicitar nova senha, a relação das chapas concorrentes na sua jurisdição e o manual do eleitor, uma das inovações desta eleição.

Outra inovação será a existência de um quadro de acompanhamento da votação, que estará disponível durante o período eleitoral. Nele qualquer pessoa poderá acompanhar quantos profissionais já votaram no país.  A atualização das informações ocorrerá a cada dez minutos.

Ao todo, quarenta e uma chapas estão concorrendo às eleições em todo o Brasil.

Fonte: Assessoria de imprensa CRCSP

 

0 Comments

Leave Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *