CRCSP solicita à Receita Federal a prorrogação do prazo de entrega da ECF

CRCSP solicita à Receita Federal a prorrogação do prazo de entrega da ECF

  • Posted by Tatiane Slusarenco
  • On 26 de setembro de 2015
  • 0 Comments
  • CRCSP, ECF

Conselho lembra a complexidade da legislação brasileira, com inúmeras alterações fiscais e contábeis

O presidente do CRCSP, Claudio Filippi, em nome do Conselho, enviou ao secretário da Receita Federal do Brasil, Jorge Antônio Deher Rachid, uma carta pedindo a prorrogação do prazo de entrega da Escrituração Contábil Fiscal (ECF), agendado para 30 de setembro. “Buscando contribuir positivamente para o projeto Sped, solicitamos a prorrogação do prazo limite de entrega da ECF para 30 de novembro de 2015”, requisita o presidente do Conselho.

“O ano de 2015 tem sido desafiador para as empresas brasileiras, a desaceleração da economia desde 2014 gerou situações adversas em todos os setores econômicos”, analisa o CRCSP, acrescentando que “muitas empresas foram obrigadas a reduzir seus quadros funcionais e jornadas de trabalho por conta da crise”.

Em um esforço para amenizar os prazos cada vez mais apertados que o profissional da contabilidade tem para cumprir as leis e obrigações acessórias, o CRCSP vem se empenhando junto às autoridades para alertar sobre as dificuldades que a legislação das questões fiscais e contábeis trazem à classe contábil.

“No momento atual, as empresas estão envidando grandes esforços na ECF e um prazo adicional garantirá informações consistentes, com qualidade e evitará custos com retrabalhos e retificações”, argumenta o CRCSP em um dos trechos da carta enviada ao secretário da Receita Federal.

Fonte: CRCSP

Fonte da imagem: Google

 

0 Comments

Leave Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *