Dias discute contribuição sindical com entidades

Dias discute contribuição sindical com entidades

  • Posted by Elio Medeiros
  • On 28 de agosto de 2015
  • 0 Comments

Brasília, 27/08/2015 – O ministro do Trabalho e Emprego, Manoel Dias, participou na quarta-feira (26), de encontro com mais de 17 confederações nacionais de trabalhadores, na sede do Ministério do Trabalho e Emprego em Brasília. As entidades foram convocadas para conhecer o relatório final e para consensuar quanto aos valores das contribuições as serem recebidas pelas entidades sindicais.

 

Segundo Dias, o MTE criou um Grupo de Trabalho para discutir o tema e que realizou estudos para apresentar uma proposta final, “que será o instrumento jurídico que servirá de alicerce”.

 

O ministro afirmou que, desde a instalação do GT em 22 de janeiro desse ano, já foram realizadas 08 reuniões, sendo quatro destas com a participação de representações de entidades sindicais de trabalhadores e de empregadores. “A planília será em torno de três pilares de base de cálculos, incluindo trabalhadores autônomos e profissionais liberais, urbanos e rurais. Com os estudos serão definidas as competências, no âmbito do MTE, para o controle proveniente das arrecadações sindicais, viabilizando um maior acompanhamento nas receitas do Fundo de Amparo ao Trabalhador”. disse.

 

Assessoria de Imprensa/MTE

Fonte: http://portal.mte.gov.br

 

0 Comments

Leave Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *