O poder do marketing pessoal para contadores

O poder do marketing pessoal para contadores

  • Posted by Ana Elisa Butigelli
  • On 22 de setembro de 2015
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  • Contábil, escritório

Em um mercado cada vez mais competitivo, ter apenas habilidades técnicas não basta. Por mais competente que você seja como contador, saber se vender também é essencial. Para isso, é importante investir no marketing pessoal e trabalhar sua imagem profissional. Entre os benefícios de apostar na prática estão o aumento da credibilidade junto ao mercado e potenciais clientes, mais indicações para trabalhos e, principalmente, valorização do seu nome dentro da área.

Saiba mais sobre a importância do marketing pessoal para contadores e veja como começar a usar a prática a seu favor:

Marketing pessoal para contadores: como começar?

Assim como em qualquer estratégia de marketing, o ponto de partida para montar seu plano de marketing pessoal é saber quem é seu cliente, ou seja, com quem você deseja estabelecer uma relação. Para isso, defina, em primeiro lugar, qual é o perfil do grupo que você deseja atingir, como grandes executivos que podem vir a contratar seus serviços de contabilidade, por exemplo, ou pequenas e médias empresas. Em seguida, é hora de estruturar sua imagem, buscando quais são os pontos fortes da sua trajetória e quais são as suas habilidades que devem ser reforçadas para atingir o seu público-alvo (liderança, capacidade de trabalhar em equipe, etc.).

O poder do mundo digital

Com a estratégia montada, é hora de partir para ação. As redes sociais são excelentes aliadas nesse momento. Para ver e ser visto, é importante manter-se ativo em sites como Facebook e LinkedIn. Faça parte de comunidades relacionadas à contabilidade e gestão, poste e compartilhe assuntos interessantes e fortaleça sua imagem junto aos seus pares e potenciais clientes. Criar um blog sobre sua expertise também é interessante para seu marketing pessoal e aumenta suas chances de se tornar uma referência em sua área de atuação.

Ações offline

Além de aproveitar as facilidades oferecidas pela internet, o marketing pessoal para contadores também passa por criar e manter uma imagem sólida no mundo offline. Tenha cuidado para se vestir de acordo com a forma que sua profissão exige, cuide da sua postura e procure ser claro e objetivo na hora de falar. Contadores tímidos podem apostar em um curso de oratória para poder falar melhor em público, por exemplo.

Networking: relacionamentos fazem a diferença

Os contadores que desejam usar o marketing pessoal a seu favor não podem se esquecer de cultivar uma boa rede de relacionamentos. Isso passa por manter contatos com pessoas que você conheceu e considera que são interessantes profissionalmente. Esses profissionais não precisam ser necessariamente contadores: empresários e pessoas de outras áreas de atuação podem qualificar ainda mais sua rede de contatos. É importante ter em mente que fazer networking não tem nada a ver com se aproximar de outras pessoas por puro interesse: a ideia da prática é que os dois lados possam evoluir juntos e se ajudar mutuamente.

Não deixe de usar essas dicas para aperfeiçoar ainda mais seu marketing pessoal, valorizar sua imagem no mercado e se diferenciar dos seus concorrentes.

 

Fonte: Sage Gestão Contábil

 

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